sábado, 29 de novembro de 2008

Tokio Hotel de "A a Z"


Som irado e músicos cativantes! Essa é uma combinação que resultou no sucesso do Tokio Hotel. Com muita atitude e bom humor, o quarteto leva o público ao delírio. Conheça de A a Z a história do grupo e curiosidades sobre os integrantes.


Alemanha, 2001. Esse é o cenário de onde surgiu o Tokio Hotel, o maior sucesso dos últimos 20 anos no país.
Bill Kaulitz (vocais), Tom Kaulitz (guitarra), Gustav Chäfer (bateria) e Georg Listing (baixo) são os integrantes do grupo.


Carreira meteórica é uma expressão que define bem a trajetória da banda. Bill e Tom tinham apenas 13 anos quando foram descobertos pelo produtor musical Peter Hoffmann.

Devilish foi o primeiro nome do grupo. Em 2003 trocaram para Tokio Hotel. Logo assinaram contrato com a Sony BMG, que foi rompido pela empresa antes de gravarem o primeiro álbum. Em 2005, assinaram com a Universal Music, e começaram a bombar nas paradas musicais alemãs.

Europa conquistada! Depois de arrasarem na Alemanha, T.H espalhou sua febre por todo o continente. Ganharam prêmios por vendas de discos em vários países.

Filmes no currículo! Além da semelhança dos cabelos arrepiados, Bill empresta sua voz ao personagem Artur, na versão alemã do longa animado Artur e o Minimoys. Aos 6 anos, Bill e seu irmão Tom participaram de algumas cenas do filme Verrückt Nach dir (Louco por você).

Gêmeos! Bill e Tom Kaulitz são idênticos. Eles nasceram em 1º de Setembro de 1989 e Tom é mais velho por apenas 10 minutinhos! Aliás, eles seguem a mesma filosofia: “Lute por seus sonhos”. Até os seis anos, vestiam-se igualmente. A partir dos 7 cada um começou a ter seu estilo.

Hábito dos garotos: eles preferem ficar sozinhos meia hora antes do show, para se concentrarem.

It’s Raining Man! Foi com essa música do Village People que Bill participou de um reality show alemão chamado Star Search, parecido com o American Idol. Ele perdeu nas quartas-de-final.

Juntando todos os prêmios que eles conquistaram na Alemanha e no mundo, o número total é 60, entre discos de ouro, platina, grupo revelação, melhor single, melhor banda internacional, melhor vídeo... A lista é interminável.

Louco por guitarram? Só pode ser Tom, que tem muuuuitas e gosta da marca Gibson. Ele curte rap alemão e hip hop. Tem um piercing no lábio e não gosta de tattoos.

Magdeburg é a cidade em que os meninos moravam quando formaram o grupo.

Nome da banda: Tokio refere-se ao gosto da banda pela capital japonesa; Hotel remete à época em que começaram a fazer shows e passavam as noites em quartos de hotéis.

Olhos bem delineados, unhas pintadas de preto, colares e muitos anéis são algumas das características que marcam o visual andrógino do vocalista Bill. Ele tem um piercing na língua e outro na sobrancelha direita. A cor natural do cabelo dele é loiro escuro.

Padrasto dos gêmeos, o músico Gordon Trümper incentivou a carreira dos irmãos, que desde crianças começaram a compor.

Quatro anos foi a idade com que Gustav começou a tocar bateria. Precoce, né? Além de curtir muito o som de Joe Cocker e Rod Stewart, o grande ídolo dele é Lars Ulrich, baterista do Metallica. Gustav nasceu em 8 de Setembro de 1988.

Red Hot Chili Peppers deu ao Gerog um exemplo para se inspirar: o baixista Flea. Mas ele também admira Die Ärzte, Oasis e Green Day. Georg nasceu em 31 de Março de 1987. Seu signo é Áries, mede 1,78 e tem lindos olhos verdes.

Sensação em 5 álbuns. Lançaram Schrei (2005), Schrei - So Laut Du Kannst (2006, reedição do anterior), Zimmer 483 (2007), Scream/ Room 483 (2007, uma coletânea dos maiores sucessos de Schrei e Zimmer 483, cantados em inglês), Zimmer 483 – Live In Europe (2007). Com as novas canções em inglês, a banda conquistou fãs no mundo todo.

Tatuagens? O Bill presenteou-se com uma no braço esquerdo no seu aniversário de 18 anos: “Freiheit 89”, traduzindo, Liberdade 89. A tattoo é cheia de significados: “Liberdade”, porque foi o que ele conquistou (o jovem atinge a maioridade na Alemanha aos 18 anos) e 89 refere-se ao ano em que nasceu. Bill tem também o símbolo da banda na nuca e uma estrela na barriga.

Übers Ende der Welt, lançado em 26 de Janeiro de 2007, foi o primeiro single do 2º álbum, Zimmer 483.

VMA 2008 da MTV norte-americana, categoria Revelação vai para: Tokio Hotel!

Xiii... Coitado do Bill! Em 2008 ele teve um cisto nas cordas vocais e foi operado. Passou duas semanas inteiras em silêncio absoluto, comunicando-se por meio de um bloquinho de papel, e dois meses de reabilitação vocal.

Zimmer 483 – Live In Europe, DVD lançado em 2007, arrebentou no quesito vendas. Outros DVDs: Schrei Live (2006), Leb’ Die Sekunde: Behind the scenes (2005) e o mais novo, Live At Parc Des Princes, que será lançado em Novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário